domingo, 29 de janeiro de 2017

Os benefícios do sal rosa do Himalaia - Será que é verdade?

Olá, muito tem se falado a respeito do sal rosa do Himalaia nos últimos tempos, principalmente sabendo que o sal comum traz diversos problemas à saúde se consumido em excesso. Mas será que o sal rosa do Himalaia tem benefícios? Ou é apenas marketing para vender o sal rosa do Himalaia que é bem mais caro que o sal comum?

Bom, sabemos que apesar de fazer mal a saúde se consumido em excesso, o sal é indispensável para o bom funcionamento do organismo e sua ausência na alimentação é tão prejudicial quanto o excesso e o sal mais consumido no mundo é o sal marinho.

Os benefícios do sal rosa do Himalaia - Será que é verdade?
Sal rosa do Himalaia e seus benefícios

Mas ultimamente está na moda o tal do sal rosa do Himalaia. Será que ele é bom mesmo?

Livre de toxinas e poluentes, o sal rosa do Himalaia é retirado de depósitos seculares das montanhas do Himalaia sendo considerado o sal mais puro do planeta Terra. Sua cor rosada se deve à alta concentração de diversos minerais em sua composição como o cálcio, o magnésio, o potássio, o cobre, o ferro e mais de 70 outros minerais.

Devido a estes compostos, o sal rosa do Himalaia tem cores e sabores característicos e agradável ao paladar. Pode ser utilizado em carnes grelhadas, saladas com azeite e legumes na manteiga. No entanto, deve-se evitar seu uso em receitas com caldos e na utilização com carnes, deve-se aplicar o sal no momento do uso, pois deixar o sal rosa do Himalaia curtindo a carne, a mesma tende a ressecar devido ao seu alto poder de atrair a água.

O sal rosa do Himalaia tem um alto poder de desintoxicação, ajudando a eliminar as toxinas do corpo, purifica o sangue e regula a produção de óleo na pele. Devido à grande concentração de magnésio, ajuda a prevenir câimbras, fortalece os músculos e melhora o sistema imunológico.

Além disso, o sal rosa do Himalaia tem os seguintes benefícios:

  • Melhora a digestão de um modo geral
  • Fortalece o corpo em função dos mais de 80 minerais presentes em sua composição
  • Desintoxica o organismo
  • Equilibra o pH estomacal reduzindo a acides do organismo como um todo
  • Reduz a pressão arterial
  • Relaxa os músculos e combate o cansaço
  • Purifica o ar
  • Trata as doenças respiratórias
  • Melhora o sono
  • Promove a saúde das artérias
  • Alivia as dores de cabeça

Quanto sal rosa do Himalaia você pode consumir?

Meia colher de chá de sal rosa do Himalaia contém cerca de 1 grama de sódio. A American Heart Association (Associação Americana do Caração) recomenda que a utilização de sódio para homens e mulheres de 9 a 50 anos de idade seja de 1,5 a 2,3 gramas por dia.

Ou seja, você deve consumir aproximadamente 1 colher de chá do sal rosa do Himalaia. (Isso é o consumo total em todas as suas refeições).

Dicas de como utilizar o sal rosa do Himalaia

  • Para cozinhar: Substitua o sal refinado pelo Sal Rosa usando moedores;
  • Para cozinhar e servir: Placas de sal podem ser usadas como travessas que podem ser refrigeradas ou congeladas para servir sushi, vegetais, queijos, sobremesas frias e até mesmo sorvetes. Os blocos de sal também são bons condutores de calor e podem ser aquecidos para selar legumes, camarão, peixes, carnes em fatias finas ou mesmo para fritar um ovo;
  • Na decoração: As rochas de sal podem ser usadas como cristais decorativos e também para servir alimentos;
  • No banho: colocar cristais de sal rosa do Himalaia na banheira proporciona um banho desintoxicante e suas propriedades e nutrientes servem para estimular a circulação e aliviar dores musculares. Naturalmente rico em mais de 80 minerais, tomar banho com Sal Rosa é uma experiência terapêutica para o corpo e a mente;
  • Para purificar o ar: As lâmpadas de cristal de rocha de Sal Rosa do Himalaia têm propriedades químicas e físicas únicas cujos benefícios podem melhorar significativamente a saúde quando usadas continuamente no quarto de dormir.

Apesar de todos os benefícios que vimos acima, é muito importante que o consumo do sal rosa do Himalaia seja moderado, e não traga problemas no lugar dos benefícios para sua saúde.

Se gostou do artigo, deixe seu comentário e compartilhe com os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário